>

ERA UMA VEZ O CINEMA


A Dama de Ferro (2011)

cover A Dama de Ferro

link to A Dama de Ferro on IMDb

País: Inglaterra, 105 minutos

Titulo Original: The Iron Lady

Diretor(s): Phyllida Lloyd

Gênero(s): Biografia, Drama

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
6.4/10 (98006 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Prêmio Melhor Atriz (Meryl Streep)

Prêmio Melhor Maquiagem (Marese Langan)

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio Melhor Atriz Drama (Meryl Streep)

British Academy of Film and Television Arts (BAFTA)

Prêmio Melhor Atriz (Meryl Streep)

Prêmio Melhor Maquiagem (Marese Langan)

Sinopse: O filme retrata o momento da vida de Thatcher, quando com idade avançada, já aposentada, está também solitária e desnorteada, onde se apega a memórias de momentos gloriosos e complexos de sua vida, demonstrando o atual estado de vulnerabilidade de uma mulher tão conhecida e implacável anos antes. 

Durante tais memórias a obra cinematográfica aborda algumas de suas difíceis conquistas durante os anos, como a trajetória de sua ascensão política, quando esteve em frente ao governo, entre 1979 a 1990. No decorrer do filme é enfatizado, de forma perspicaz, um pouco do que Thatcher passou enquanto esteve no cargo de Primeira-ministra britânica, sendo a primeira mulher a adquirir tal importância, superando preconceitos exibidos e exibe como ela precisou ser mais firme ainda do que provavelmente se fosse um homem neste cargo. 

Retrata-se uma época em que além do machismo fortemente existente, a dama de ferro precisava superar as adversidades de uma Europa em recessão econômica. Juntamente de toda a pressão das indústrias, operários, da sociedade na qual representava. E, com o poder de uma negociadora-chefe, precisava lidar com os contratempos de diferentes interesses nacionais, internacionais e do partido conservador, o qual era líder, precisando, ainda, entender suas obrigações pessoais como ser humano. 

Em entrevistas após o prêmio como melhor atriz, no Oscar, Streep relatou a importância de interpretar Thatcher ao final da vida, para exibir ao público, o resultado de uma vida polêmica, intensa e tão turbulenta de uma importante figura no cenário internacional, que conversando com Lloyd descobriu que não se tratava de um filme sobre política, mas a respeito do poder, de sua perda e dos custos da vida de uma corajosa mulher. 

 

Elenco: